Oito escolas de samba se apresentam neste domingo (2) no Sambódromo de São Paulo buscando uma das duas vagas para compor o grupo especial no próximo ano. O desfile tem início às 21 horas.

A primeira a entrar na avenida é a Colorado do Brás, com o samba-enredo De Onde Vem a Alegria dessa Gente?, que celebra as festas do povo brasileiro, tais como o Círio de Nazaré e a Festa do Divino.

Em seguida desfila a Morro da Casa Verde, com o samba O Bicho Vai Pegar… Medos, que canta algumas fobias da população e cita vampiros, lobisomens, zumbis e até o boi da cara preta.

A Unidos do Peruche é a terceira escola a entrar no Sambódromo, apresentando o tema A Beleza É Imperfeita e a Loucura É Genial. A Camisa Verde e Branco desfila em seguida com o samba-enredo O Quilombo Camisa Verde e Branco Está em Festa!, que conta a história do centenário da escola, que surgiu em 1914 como um grupo carnavalesco.

A quinta escola a desfilar é a Imperador do Ipiranga que homenageia a cidade de São Caetano com o samba Os Quatro Deuses Encantados sob as Bênçãos de São Caetano do Sul.

A Unidos de Vila Maria, a sexta escola a se apresentar, traz o samba-enredo Nos Meus 60 Anos de Alegria, Sou Vila Maria e Faço a Festa Resgatando do Passado Brinquedos e Brincadeiras de Criança, que conta os 60 anos de existência.

A Mancha Verde, penúltima escola a desfilar e composta principalmente por torcedores do Palmeiras, apresenta o samba-enredo Bem Aventurados Sejam os Perseguidos pela Justiça dos Homens, pois deles Será o Reino dos Céus. A última escola a entrar no Sambódromo é a Estrela do Terceiro Milênio, com o tema Xirê! Louvação aos Orixás.