A Volvo Cars do Brasil lança no País o inédito V40 Cross Country, um hatchback premium A versão aventureira tem grade frontal do tipo colmeia, apliques plásticos na parte inferior das laterais e dos para-choques, barras longitudinais no teto e aerofólio redesenhado.
O hatch tem sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para proteção dos joelhos do motorista), freios ABS com distribuição de frenagem, controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e o já conhecido sistema City Safety, que freia automaticamente caso o motorista não reaja para evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado. O sistema pode reduzir ou evitar completamente impactos a uma velocidade de até 50 km/h.

O Cross Country tem faróis de xênon adaptativos, ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema de som com oito alto-falantes, Bluetooth, entrada para iPod, tela de 7 polegadas, teto panorâmico, revestimento interno de couro, banco do motorista com regulagens elétricas e memórias, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, sensor de chuva, partida do motor sem chave, sensor crepuscular, rodas de liga leve de 18 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho (somente para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), controle de frenagem em descidas (HDC) e tração integral. O carro também pode ser encomendado com o Sensus Connected Touch, uma central multimídia que permite navegar na internet.