As obras na Arena da Baixada seguem a todo vapor. Após a ameaça de ficar de fora da Copa do Mundo, o estádio de Curitiba apresentou avanços significativos. A promessa é de que o estádio será entregue totalmente pronto até o final de abril. Nesta sexta-feira (21), o Atlético Paranaense divulgou novas imagens da Arena, que mostram os vestiários quase prontos.

Nas fotos (veja acima), é possível ver também a fachada, com a montagem das escadas para acesso ao estádio, e a área exclusiva para portadores de necessidades especiais.

No próximo sábado 929), está marcado um jogo treino no estádio, que terá ainda a capacidade reduzida – apenas cerca de 10 mi torcedores poderão acompanhar a partida. O jogo será disputado entre a equipe sub 23 do Atlético e um time ainda não definido.

Vistoria

Neste sábado (22), entre 40 e 60 técnicos da Fifa estarão na Arena da Baixada a partir das 9h da manhã para fazer uma avaliação técnica no estádio, analisando a questão operacional. A visita será acompanhada também por equipes da Prefeitura de Curitiba e do governo do Paraná.

Jogos em Curitiba

A Arena da Baixada receberá quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2014: Irã x Nigéria (dia 16 de junho), Honduras x Equador (20 de junho), Austrália x Espanha (25 de junho) e Argélia x Rússia (26 de junho).