Encerram na próxima sexta-feira as inscrições para a segunda edição do Festival de Cinema Curta Pinhais (Festcine) promovido pela Prefeitura. Podem participar as produções amadoras, alternativas, independentes ou profissionais de cinema, inéditas ou não, de todo o território brasileiro, com criação a partir de 2012.

Colombo
Kit uniforme
A Prefeitura de Colombo está realizando, para os mais de 26 mil alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município, a entrega dos novos uniformes escolares. Com peças de melhor qualidade e com as cores renovadas, os itens são um auxílio para a identificação dos alunos durante o período de aulas. A previsão é de que até o próximo dia 15 de abril as crianças das 45 escolas e 39 Cmeis tenham recebido os uniformes.

Piraquara
Festival Monteiro Lobato
A Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira, em Piraquara, promove durante o mês de abril o Festival Literário Monteiro Lobato. Inaugurado recentemente no Centro da Juventude, o espaço recebeu na segunda-feira, os alunos da Escola Municipal Emilia Capeline Valenga, que conheceram a nova estrutura da biblioteca, um pouco da história do escritor brasileiro.

Lapa
Vistoria surpresa
Nos últimos dias, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte, a Secretaria de Educação da Lapa realizou vistorias aleatórias nos ônibus terceirizados que fazem o transporte escolar na cidade. O objetivo era verificar se tudo aquilo previsto nos contratos entre as empresas e prefeitura estava sendo cumprido. O transporte escolar da Lapa atende cerca de 7 mil crianças. São ao todo 61 linhas de ônibus que percorrem 5.700 quilômetros todos os dias levando os alunos para as suas escolas.