RIBEIRÃO PRETO, SP, 16 de abril (Folhapress) – A Justiça proibiu ontem a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados, no Ribeirão Rodeo Music –evento que será realizado a partir do dia 26 de abril, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

A organização do evento informou em nota que cumprirá rigorosamente a determinação judicial, mas que entrará com recurso para tentar reverter a decisão.

A determinação da Justiça atendeu a pedido do Ministério Público. Em caso de descumprimento, os organizadores deverão pagar multa de R$ 8 mil por adolescente presente ao evento.

Segundo o promotor Luis Henrique Paccagnella, a Promotoria apurou que o evento é inseguro para menores, mesmo que na companhia dos pais ou responsáveis.

“Ao longo dos anos foi uma série de ocorrências envolvendo abuso de álcool e drogas, além de outras situações de insegurança com adolescentes em tumultos”, disse o promotor.

De acordo com Paccagnella, os pais não têm o direito de colocar os filhos em situações de risco, por isso, o pedido foi feito à Justiça.

A determinação não é inédita em Ribeirão. Desde 2012 também é proibida a entrada de menores no festival de música João Rock, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis.

De acordo com a organização do Rodeo Music, até o ano de 2011 o público maior de 16 anos tinha acesso ao evento sem o acompanhamento de responsável, enquanto os menores de 16 entravam somente acompanhados pelos pais.

Nas duas últimas edições –2012 e 2013–, para entrar, os menores de 18 anos precisavam estar acompanhados de responsáveis.

O evento acontece entre os dias 26 e 3 de maio, no Parque Permanente de Exposições.

A programação do rodeio tem provas de montaria em touro, três tambores e team penning.

No palco, haverá shows de artistas como Jorge e Mateus (26), Chitãozinho e Xororó (30), Luan Santana (1º de maio) e Gusttavo Lima (3 de maio).