O atacante do Vasco, Everton Costa, sentiu um mal súbito durante o jogo contra o Resende, na noite desta quarta-feira (16), em São Januário. O jogador sofreu convulsão e uma arritmia cardíaca e foi levado para o hospital Quinta D’or, em São Cristóvão. Após bateria de exames, ele deve ficar no mínimo 72 horas internado em observação na unidade coronariana do hospital e o detalhamento geral do caso, no entanto, só deve sair em uma semana.

Everton se sentiu mal ainda no primeiro tempo. Segundo o departamento médico do Vasco, o jogador sofreu uma indisposição. Depois de vomitar no intervalo da partida, ele tomou um remédio e se disse disposto a voltar para o segundo tempo. Não aguentou muito tempo em campo. A convulsão começou quando o jogador já estava no banco de reservas e assustou todos a seu redor. Funcionários do Vasco chegaram a usar uma bandeira do clube para impedir o registro de imagens enquanto Everton era colocado na ambulância. De acordo com o coordenador médico cruz-maltino Clóvis Munhoz, o quadro do atleta só foi revertido no hospital.

“Ele sentiu uma indisposição durante o jogo e se queixou no vestiário. Disse que poderia ter comido alguma coisa que não caiu bem. Vomitou um pouco, tomou uma medicação e se disse disposto a voltar. Estava lúcido, orientado, com a pressão mantida. Por isso ele voltou. Mas ai se sentiu mal novamente e teve a convulsão no banco de reservas. Foi levado imediatamente para a ambulância quando perdeu a consciência. O doutor Rômulo Teixeira fez o primeiro atendimento em São Januário. Dentro da ambulância foram feitas uma série de medidas para estabilizar o estado dele e permitir a remoção com segurança”, resumiu Munhoz, que disse ainda não haver previsão para a divulgação de um novo boletim médico.

Assim que o jogo acabou, diversos representantes do Vasco seguiram para o hospital. O presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, assessores, a esposa do jogador, Neia Costa, e até mesmo o zagueiro Rafael Vaz estavam presentes. Segundo o médico Rômulo Teixeira, Éverton está lúcido e não corre risco de vida. O atacante realizou exames detalhados em janeiro passado, quando assinou contrato de empréstimo até o fim de 2014, e não apresentou problema algum em seus testes cardiacos.

Everton Costa tem 28 anos de idade e chegou ao Vasco em janeiro, emprestado pelo Coritiba. O atacante tem 10 jogos com a camisa cruz-maltina e fez um gol, na partida contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca.