SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) – Após perder por 2 a 1 do Real Madrid ontem, na final da Copa do Rei, o Barcelona foi recebido com protestos por torcedores que estiveram no Camp Nou para aguardar a chegada do time.

De acordo com o jornais locais, os jogadores ouviram gritos de “mercenários” e saíram do estádio pela porta dos fundos para evitar maiores incidentes.

Os mais criticados foram Gerardo Martino e Lionel Messi. Parte da torcida pedia demissão do técnico e acusava o atacante argentino de “não suar a camisa”.

Antes, no aeroporto, o elenco do Barça já havia se deparado com um grupo de torcedores insatisfeitos diante dos últimos resultados da equipe, que, há uma semana, se despediu da Liga dos Campeões nas quartas de final ao perder para o Atlético de Madri.

Hoje, os periódicos “Sport” e “Mundo Deportivo”, ambos da Catalunha, estampavam em suas capas a derrota do time dirigido por Tata Martino na Copa do Rei.

Com uma foto de Messi de costas, o “Sport” trazia a frase “este ciclo terminou. Que comece outro”.

Já o Mundo Deportivo usou uma imagem de Neymar cabisbaixo, sentado em uma geladeira de isotônico. Mais abaixo, uma foto pequena do camisa 10, ao lado da frase “Messi continua desaparecido e sem marcar gols”.

Terceiro colocado no Campeonato Espanhol, o Barcelona tem 78 pontos, atrás do Atlético de Madri (82) e do Real Madrid (79).

No domingo, pela 34ª rodada, o Barça precisa vencer o Athletic Bilbao para não se distanciar dos líderes da competição.