Por Tatiana Cunha, Enviada especial

XANGAI, CHINA, 20 de abril (Folhapress) – Um problema durante o primeiro pit stop acabou custando a Felipe Massa um lugar na zona de pontuação do GP da China, quarta etapa do Mundial de F-1, e fez com que o brasileiro completasse a prova apenas no 15º lugar.

“Não sei bem o que aconteceu naquela hora, mas a verdade é que acabei perdendo muito tempo na parada e minha corrida acabou ali”, afirmou o piloto da Williams, que quando foi aos boxes ocupava a sexta posição.

“O tempo que perdi parado na troca dos pneus depois foi impossível de recuperar e eu voltei na última posição. Só teria conseguido recuperar mais posições se o safety car tivesse entrado, mas não foi o caso.”

Massa começou a corrida em Xangai em sexto, mas fez uma boa largada e vinha lutando para assumir o terceiro posto antes da primeira curva, quando se chocou com a Ferrari de Fernando Alonso.

“Achei que o Fernando forçou um pouquinho porque eu tinha saído para o lado esquerdo, estava na minha linha e ele veio para cima de mim. Achei que ele exagerou um pouco, mas no fim das contas não ia mudar em nada a minha corrida”, completou Massa.

“Saio triste da China porque esta era uma corrida para estar entre os seis, sete primeiros colocados. A Ferrari e a Red Bull estavam um pouco rápidas para nós, mas acho que dava para chegar em sexto ou sétimo.”

Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, completou a corrida no sétimo posto.