RIBEIRÃO PRETO, SP, 20 de abril (Folhapress) – A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) começa na próxima quinta-feira a campanha de vacinação contra a gripe deste ano.

A meta é vacinar 133.159 pessoas. Receberão a vacina crianças de seis meses a cinco anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores do setor de saúde e gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias.

As vacinas estarão disponíveis na UBS (Unidade Básica de Saúde) Mamoro Kobayashi, em Bonfim Paulista, na AMI (Assistência e Moradia de Idosos), nas UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Vila Virgínia, Castelo Branco, Quintino 2, e no CSE (Centro de Saúde Escola Sumarezinho).

Também terá vacinação numa tenda que será montada no calçadão, no centro. A campanha segue até 9 de maio.

A vacinação contra a gripe é uma campanha nacional do Ministério da Saúde. Este ano foi ampliada a faixa etária das crianças que receberão a vacina, que antes era de seis meses a dois anos.

A população-alvo da campanha é considerada como de risco para desenvolver complicações de saúde por causa da gripe, segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).