O lateral-direito Sueliton, 27 anos, pode ser contratado por Napoli ou Udinese, na Itália. O Zenit, da Rússia, corre por fora. As informações foram divulgadas pelos sites Napoli Magazine e Ultime Calcio Napoli. O jogador tem contrato com o Atlético Paranaense até 31 de dezembro de 2014.

A transferência só poderia ocorrer a partir de julho, quando abre a janela de negociações do mercado europeu. Até lá, Sueliton estará nos seis meses finais de contrato, o que reduz drasticamente o valor da multa rescisória (o clube não divulga a quantia).
Os sites italianos afirmam que o Atlético pede hoje 3,5 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões – para vender o jogador. Os textos comparam Sueliton a Daniel Alves, do Barcelona, mas alertam: com as devidas proporções. Citam que ele teve uma boa temporada no Criciúma em 2013 e que se destacou com o Atlético na Libertadores.
O Napoli Magazine ouviu o agente do jogador, Cesar Bottega, que afirmou não ter negociação em andamento. Por enquanto, não há nenhuma grande novidade. Espere reiniciar o campeonato brasileiro e vamos ver, disse o empresário.
O Napoli enviou um emissário para fazer uma avaliação e acabou desistindo temporariamente. Isso porque o jogador não tem passaporte comunitário europeu. Nesse caso, passa a contar como atleta estrangeiro, o que traz complicações para os clubes italianos. O agente dele, Cesar Bottega, afirmou que Sueliton não conseguirá o passaporte.
Os sites italianos afirmam que um observador da Udinese chegará hoje ao Brasil para observar Sueliton.

Escalação
O lateral-direito Sueliton volta ao time do Atlético, após cumprir suspensão na última rodada. Com isso, a provável escalação para enfrentar o Vitória, domingo, em Salvador, é Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson. No final do treino de ontem, o técnico Miguel Angel Portugal testou o atacante Douglas Coutinho no lugar de Ederson. Provavelmente uma simulação para uma situação de jogo, não para a equipe que inicia a partida. Weverton segue no banco.