SÃO PAULO, SP – O chefe da F-1, Bernie Ecclestone, confirmou que o México voltará a sediar uma corrida da categoria em 2015, 23 anos após o último GP realizado naquele país.
Em entrevista à revista Forbes, o dirigente da modalidade afirmou que a etapa mexicana continuará sendo o autódromo Hermanos Rodríguez, que sediou a F-1 de 1962 a 1970 e de 1986 a 1992.
Ainda de acordo com a publicação, a corrida será viabilizada por investidores mexicanos, incluindo o filho de Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo.
Miguel Ángel Mancera, prefeito da Cidade do México, classificou os 23 anos do país longe da modalidade como “um grande período de espera”, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23).
O contrato para a realização do GP vai de 2015 a 2019, e pode ser estendido por mais dez anos. O circuito Hermanos Rodríguez passará por uma reformulação em investimentos que podem chegar a 60 milhões de dólares.
“A volta da F-1 ao nosso país é uma mostra de que os mexicanos unidos podem conquistar qualquer coisa”, afirmou o piloto Sergio Perez, da Force India. O outro mexicano que atualmente corre na categoria é Esteban Gutiérrez, da Sauber.
O maior vencedor da história do GP do México é o britânico Jim Clark, com três triunfos. Alain Prost venceu as edições de 88 e 90. O único brasileiro a ter vencido no país foi Ayrton Senna, em 89.