SÃO PAULO, SP – Um grupo com bandeiras da Palestina agrediu jogadores do time israelense Maccabi Haifa durante um jogo amistoso contra o Lille, da França, em Bischofschofen, na Áustria, nesta quarta-feira (23).
Aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Lille ganhava por 2×0, um grupo de dez homens invadiu o campo de jogo e foi em direção aos jogadores adversários, dando chutes e socos.
Diante da agressão, a comissão técnica e os demais jogadores do Maccabi Haifa foram para o vestiário, onde ficaram até que os agressores fossem retirados pelos seguranças.
Não há informações de quantos jogadores ficaram feridos. A partida recomeçou e terminou com o mesmo placar de antes da paralisação.
A agressão acontece em meio à tensão na Europa provocada pelo conflito entre Israel e o grupo radical palestino Hamas. Na França, cerca de 14 mil pessoas se reuniram em Paris em um protesto contra a ação do Estado judaico.
Os principais participantes são descendentes de imigrantes de países do Oriente Médio que moram nas periferias das cidades europeias. Porém, alguns dos atos começam a ter a participação de grupos neonazistas e antissemitas.