SÃO PAULO, SP – O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (25) a volta do ídolo Didier Drogba após dois anos longe do clube inglês. O atacante marfinense assinou contrato por um ano.
“Foi uma decisão fácil. Não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com José [Mourinho] novamente”, disse em entrevista ao site oficial do clube. “Todos sabem a relação especial que tenho com o clube e sempre me senti em casa.”
Esta foi a segunda contratação de um atacante no Chelsea nesta temporada. Antes, o clube já havia divulgado a chegada de Diego Costa, vindo do Atlético de Madri. O marfinense é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea, com 157 gols em 341 jogos.
Drogba deixou o Chelsea ao final de seu contrato, em junho de 2012, conquistando o título da Liga dos Campeões. Ele marcou o gol de empate na final contra o Bayern de Munique e, na disputa de pênaltis, converteu a última cobrança que deu a taça ao clube inglês.
O técnico José Mourinho aprovou o retorno de Drogba. “Ele está vindo porque é um dos melhores atacantes na Europa. Conheço sua personalidade muito bem e sei que se ele está voltando não é porque está sendo protegido pela história ou pelo que fez no clube anteriormente. Está vindo com a mentalidade de fazer mais história”, disse ao site do Chelsea.
Mourinho trabalhou com Drogba no Chelsea de 2004 a 2007, período em que o português esteve à frente do clube londrino antes de seu retorno, em 2013.
Nos oito anos em que defendeu o clube, Drogba venceu três campeonatos ingleses, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga e o título da Liga dos Campeões.
O atacante deixou o Chelsea em 2012 para defender o Shanghai Shenhua, da China. Em seguida, transferiu-se para o Galatasaray, da Turquia, quando chegou a aturar contra o Chelsea em um jogo da Liga dos Campeões e deixou o Stamford Bridge sob aplausos.