SÃO PAULO, SP – O Coritiba marcou no último lance da partida e venceu o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre, neste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pela meia Alex, que já anunciou aposentadoria ao final da temporada.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Os paranaenses abriram o placar com Zé Eduardo e viram o Grêmio virar com dois gols de Barcos. O mesmo Zé Eduardo empatou e, aos 48 minutos do segundo tempo, Alex recebeu na área e deu a vitória ao Coritiba.
Mesmo com a vitória, o time do Paraná permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. Os gaúchos caíram para a 10ª colocação, permanecendo com 19 pontos ganhos.
O próximo compromisso do Grêmio é em Salvador, sábado (2), contra o Vitória. O Coritiba joga no meio de semana contra o Paysandu em casa pela Copa do Brasil. No domingo (3), recebe o Corinthians no Couto Pereira pelo Brasileiro.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon (Matías Rodriguez); Ramiro (Rodriguinho), Riveros, Fernandinho (Jean Deretti), Giuliano e Luan; Barcos. T.: Enderson Moreira
CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho (Elber), Dudu (Keirrison) e Alex; Zé Love (Helder). T.: Celso Roth
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Norberto (C) Matias Rodriguez (G)
Gols: Zé Love, aos 3min, Barcos, aos 11min e aos 19min, Zé Love, aos 27min, e Alex, aos 48min do 2° tempo