O Paraná Clube terá que mudar para enfrentar o Vasco, sábado em São Januário. O zagueiro Gustavo esá suspenso por cartões amarelos e, com isso, será desmanchando a dupla de zaga mais eficiente da equipe na Série B.
Gustavo, 32 anos, e Alisson, 20 anos, atuaram juntos na defesa nas três últimas rodadas. A equipe sofreu um gol com os dois ao mesmo tempo em campo – média de 0,3. Na derrota por 1 a 0 contra o América-MG, em 15 de julho, os dois começaram como titulares. No entanto, Gustavo saiu lesionado no início do segundo tempo e João Antonio entrou. O gol ocorreu 42 minutos do 2º tempo, e falha de marcação de João Antonio.
Nos 10 jogos antes da Copa do Mundo, com outras duplas de zaga, a média de gols sofridos do Paraná foi de 1,4 — 14 gols em 10 partidas.
A principal opção para o lugar de Gustavo é Anderson Rosa, que se recupera de lesão desde o início de julho. Ele segue como dúvida para sábado. Se não tiver condições, as outras opções são Diego Alemão, que ficou no banco na última partida, e João Antonio, que entrou contra o América-MG.
Outro que segue como desfalque é o atacante Giancarlo, que sofreu lesão muscular e ficará mais duas semanas em recuperação. Contra o ABC, no último sábado, a vaga dele ficou com Arthur. Também continua em recuperação o volante Cambará.