Acusado de matar o próprio filho, que tinha apenas dois anos de idade, por espancamento, um lutador de jiu-jitsu de 25 anos teve sua prisão decretada nesta segunda-feira (28) pela Justiça de Vinhedo (SP). O pai teria problemas com drogas e as agressões eram frequentes. Ele, inclusie, já havia sido preso por tráfico de drogas e por roubo. Agora, está foragido.

A criança morreu na última quinta-feira após ficar internado uma semana com traumatismo craniano e perfuração de órgãos vitais. No princípio, os pais afirmaram que a criança havia caído e um brinquedo, mas os médicos do Hospital de Clínicas da Unicamp desconfiaram e acionaram o Conselho Tutelar.

No dia em que o garoto passou mal, a mãe havia saído de casa e deixado a criança com o pai. Quando voltou, o menino estava em convulsão após ter tomado banho – a mãe sabia que o pai geralmente espancava a criança quando ela estava no banho, mas se sentiu intimidada e corroborou com a tese de que o menor havia caído de um brinquedo no parque.

Faixa azul de jiu-jitsu, o suspeito é usuário de cocaína e crack e fica agressivo por conta da dependência dos entorpecentes, segundo a Polícia Civil. O homem é filho de um médico e uma psicóloga e vem de uma família de classe média alta em Vinhedo.