O zagueiro Anderson Rosa voltou a treinar normalmente ontem, junto com os demais jogadores do Paraná Clube. Ele sofreu uma lesão durante a pausa para a Copa do Mundo e agora está recuperado. Com isso, a tendência é que seja titular no sábado, contra o Vasco, em São Januário. Ele deve ficar com a vaga de Gustavo, que está suspenso por cartões amarelos.
Se Anderson Rosa foi liberado pelos médicos, outros seis jogadores seguem em recuperação. O atacante Giancarlo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e já não atuou na última rodada. A previsão é de mais duas semanas de tratamento. Com isso, Arthur segue com a vaga.
O lateral-direito Chiquinho, destaque do time nas últimas três rodadas, sentiu dores na coxa e não treinou ontem. Ele será melhor avaliado nos próximos dias. A tendência é que esteja recuperado até sábado e enfrente o Vasco. Caso contrário, Carlinhos Miranda será o substituto na lateral-direita.
O zagueiro João Antonio, que chegou a atuar contra o América-MG, sofreu lesão muscular e também está em recuperação. O goleiro Jociel Henrique, substituto imediato de Marcos, sentiu o joelho direito e passará por exames. Caso não se recupere, o goleiro Murilo, 21 anos, revelado na base, ficará no banco de reservas no sábado.
O zageuri Yan, outro recém-promovido dos juniores, também se recupera de lesão muscular. Ele chegou a atuar em uma partida da Série B. A lista do DM ainda tem o meia-atacante Caio, 24 anos, ex-Mixto, que ainda não estreou e sofreu lesão muscular na coxa direita.
Também foi liberado pelo departamento médico o volante Cambará, recuperado de uma lesão no tendão calcâneo. Agora, o desafio para o jogador é recuperar o condicionamento físico, já que não atua desde 27 de maio.