Equipes das secretarias municipais de Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente reuniram-se nesta sexta-feira (1º) com representantes do Clube Atlético Paranaense para definir um cronograma para o término das obras da cobertura do estádio Arena da Baixada.

Outros temas discutidos no encontro foram o correto posicionamento e o número de caminhões usados para transmissão de jogos pela TV, que serão permitidos na Rua Maria Madre dos Anjos, e também a questão do ruído dos geradores de energia para os caminhões de transmissão.

A Prefeitura de Curitiba quer que o trânsito na Rua Buenos Aires seja liberado o mais rápido possível e que a situação na Rua Madre Maria dos Anjos não prejudique os moradores. Por isso está solicitando ao clube as medidas necessárias, diz a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

O Atlético terá até o dia 20 de setembro para concluir as obras de cobertura do estádio – prazo que poderá ser estendido por mais dez dias se as condições climáticas não forem as ideais no período. O clube se comprometeu a melhorar a sinalização do bloqueio da Rua Buenos Aires, entre as ruas Getúlio Vargas e Engenheiros Rebouças – será retirada a grade proteção posicionada atualmente no local e colocado um tapume da obra.

Com relação à Rua Maria Madre dos Anjos, a situação dos caminhões e dos geradores deve ser resolvida até o dia 30 de setembro. O clube irá se reunir com os veículos de comunicação para estabelecer as regras de posicionamento dos caminhões e solicitar que sejam utilizados geradores mais silenciosos. O Atlético também se comprometeu a apresentar à Prefeitura, nos próximos dias, estudos para a construção de um remanso na rua para o estacionamento de caminhões e definir um local no estádio para a colocação dos geradores.

Enquanto uma solução definitiva para os geradores não é criada, o clube deverá providenciar meios de amenizar o ruído dos equipamentos nos próximos jogos no estádio, situação que será monitorada pela fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.