SÃO PAULO, SP – Integrantes do estafe de Nilmar sondaram diretores do Corinthians sobre a possibilidade de o atacante voltar ao Parque São Jorge. Os advogados, pai e empresário do jogador tentam recolocá-lo no futebol brasileiro e as preferências são para Inter e Corinthians. Nilmar tem contrato com o El Jaish, do Qatar, até 2016, mas dá como certo o acerto para a rescisão.

“É o momento em que o retorno dele para o Brasil seria muito positivo”, afirma o empresário do atleta, Orlando da Hora. Os advogados André Ribeiro e Breno Tannuri ficaram encarregados de fazer a negociação.

O Inter se empolgou mais com a possibilidade de voltar a contar com Nilmar do que o time paulista. Os representantes do atleta querem oferecê-lo diretamente para Mano Menezes e esperam que o treinador corintiano se interesse pelo reforço.

“O Nilmar é excelente jogador, mas ninguém o ofereceu a mim ou à diretoria de futebol. Eu vi pela imprensa que ele estava livre, depois li que havia pendências que precisava acertar com o time dele [El Jaish]. Com o Corinthians não tem negociação nenhuma”, diz o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

O Inter tinha esperança de anunciar a contratação antes do clássico contra o Grêmio, que acontecerá domingo (10). Mas considerou a pedida salarial de R$ 750 mil mensais irreal para o futebol brasileiro. A reportagem tentou falar com o pai de Nilmar, Nilton Honorato, mas ele não atendeu às ligações. Ao site Globoesporte.com, ele disse que gostaria de ver o filho de volta ao Corinthians, clube que defendeu entre 2005 e 2007.

“Ele não tem mágoa nenhuma do Corinthians. Fez sucesso lá. Gosta do Corinthians. É uma pessoa tranquila, tem cabeça boa e nem toca mais nesse assunto. Saiu por culpa dos caras que não pagavam ele, não bateu boca com ninguém. O Nilmar não tem restrição nenhuma, jogaria no Corinthians tranquilamente”, disse Honorato. Nilmar e Corinthians chegaram a brigar na Justiça por salários não pagos, mas a dívida já foi quitada.