Dois jogos, duas derrotas e toda aquele euforia com as vitórias na volta do campeonato brasileiro se foram. O jogo contra o xará mineiro foi ruim no primeiro tempo, melhorando um pouco na etapa final. Agora nosso treinador, que foi muito elogiado, está na hora de entender que erros como o de domingo foram absurdos. Colocar Cléo por que? Marcos Guilherme está jogando sozinho na armação. Não é mais fácil colocar Bady e deixar os David e João Paulo lá atrás ajudando a zaga? Outra pergunta. Não está na hora de trazer pelo menos um zagueiro e mais um meio de campo, diretoria? Contra o Botafogo não pode acontecer os mesmos erros. Está na hora de voltar a vencer!

Pergunta?
E aqueles clubes que estão até o pescoço em dívidas querem o parcelamento. Tudo bem. Agora aqueles poucos clubes que sempre honraram com suas obrigações, qual será a vantagem vai ser um bom pagador?
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa
[email protected]


Só lamentar não basta
Eu estou lamentando sim. Com todo o respeito ao Corinthians, nós deixamos escapar uma oportunidade de somar mais dois pontos em casa, principalmente depois que o Corinthians ficou com um jogador a menos, justamente. Lamentamos, e lamento muito. É assim que temos que pensar, sempre de acordo com a grandeza do clube. Não podemos ficar satisfeito com um empate em casa, mesmo que estejamos em uma situação difícil na tabela. Frase do treinador do Coritiba, Celso Roth.
Só lamentar não basta. Aliás, nada adianta. É necessário vencer. Não podemos estar satisfeitos com empates dentro ou fora de casa, contra o líder ou contra o lanterna, não faz diferença prática, pois somamos só um ponto e seguimos na Zona do Rebaixamento e Roth segue teorizando. Não é ele culpado. É sim, corresponsável. Não o principal (que é a diretoria) e sim, um deles. Roth disse depois do empate no domingo, contra o time que era vice-líder: Não pegamos qualquer time. Pegamos um time que está brigando no G4, e louco que a gente saísse em cima deles, para sair no contra-ataque e liquidar o jogo. Pois é, Roth, mas como faremos então, se no próximo sábado enfrentaremos um novo vice-líder?
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


Elmo, Janete, Eurico e Vilas
Na última partida o Paraná começou mal, com seus piores vinte e cinco minutos desde o recesso da Copa. Recuperou-se e após, passou a desperdiçar oportunidades.
Nesse embate em pleno São Januário, diante de Eurico Miranda (prestes a ser reconduzido à presidência vascaína), Elmo inventou carga de Chiquinho, resultando em falta que, após cobrada, teve falha de Marcos, bate-rebate e o gol.
Eis que na segunda etapa a auxiliar Janete, pensando na vida, não viu à sua frente a agressão de Douglas em Alisson, que, inocente, lançou-se ao chão antes de Serrato escorregar e permitir o ingresso do próprio meia vascaíno na área, onde cavou penalidade na chegada de Rosa, expulso após. Ao menos Marcos defendeu não só a penalidade como o rebote.
O Paraná perdeu fora de casa, jogando melhor, pelo placar mínimo, diante de um dos maiores devedores do país, com o auxílio da arbitragem, e com direito à bola na trave em cabeçada de Breno no apagar das luzes.
A equipe está bem. Sitta não pode ser considerado como opção. Arthur mesmo limitadíssimo, permite, com sua mobilidade, um maior repertório à equipe. Lúcio Flávio não errou um passe sequer e tanto Serrato quanto Alisson e Lucas, vêm enchendo os olhos.
Sábado à tarde, diante do lanterna Vila Nova, em pleno Durival de Britto, o Paraná deve não apenas vencer, como sair do Z4 e aí, com muita calma e comprometimento, fazer a melhor campanha que puder, refletindo o bom futebol que apresenta dentro de campo.
Força Tricolor!!!

David Formiga
[email protected]