Cinco jogadores do Atlético vão jogar na Indian Super League (ISL), na Índia. O zagueiro Erwin, o meia Gustavo Marmetini, os volantes Guilherme Batata e Bruno Pelissari e o atacante Pedro Gusmão. foram emprestados pelo clube brasileiro.
A competição foi criada em 2013 e segue os mesmos moldes da Major League Soccer (dos Estados Unidos), em que os clubes são franquias e não há rebaixamento. A ISL também usará o sistema de draft usado pela NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, no qual os atletas ficam em uma lista e os clubes escolhem numa ordem específica, na tentativa de dar mais equilíbrio na competição.
A ISL começa em outubro e termina em dezembro. São oito clubes, que se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores se enfrentam nas semifinais. Entre os destaques da competição estão o atacante francês Trezeguet, 36 anos, e o lateral espanhol Capdevila, 36 anos.
O Atlético assinou em abril uma parceria com a IMG-Reliance, um dos maiores grupo econômicos da Índia, que vai gerir a ISL.
Os cinco jogadores cedidos pelo Atlético estavam no grupo sub-23 do clube. E só jogaram pelo Campeonato Paranaense. Erwin foi quem mais atuou. Foi titular em 2013, com 21 partidas e um gol. Em 2014, só fez um jogo. Bruno Pelissari chegou a atuar em nove partidas jogos em 2013, mas nenhum na atual temporada. Gustavo fez dois jogos em 2014. Pedro Gusmão nunca atuou pelo profissional do Atlético-PR.
A minha expectativa é muito boa, disse o meia Gustavo Marmentini, que foi eleito o craque do torneio Blue Stars FIFA, em maio, na Suíça. Será uma grande experiência conhecer um novo país. Vamos ajudar a desenvolver o futebol e ter a oportunidade de conhecer uma nova cultura, afirmou, para o site oficial do Atlético-PR.
Torcida na Copa do Brasi — O primeiro jogo oficial do Atlético com a presença de torcida na nova Arena da Baixada ocorrerá pela Copa do Brasil. Os jogos das oitavas de final do mata-mata estão previstos para 27 e 28 de agosto (ida), 3 e 4 de setembro (volta). Pelo Brasileirão, o primeiro jogo com torcida no estádio será em 7 de setembro, contra o Palmeiras. O clube foi punido pelo STJD com quatro jogos com portões fechados e cinco a 100 km de Curitiba. Só falta um jogo da punição – contra o Bahia, em 24 de agosto.

Na Arena

Adversário
A CBF realizará na próxima segunda-feira sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-PR está no pote dos cabeças-de-chave, junto com Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo (os outros brasileiros da Libertadores), além de Corinthians e Vasco (os dois melhores do ranking da CBF). Os adversários sairão do outro pote, que são os classificados na 3ª fase da Copa do Brasil.