SÃO PAULO, SP – O site especializado em games para iOS “Touch Arcade” divulgou nesta segunda-feira (18) informações sobre o novo jogo do criador de “Flappy Bird”. E ele parece tão difícil e irritante quanto.

Com lançamento marcado para quinta-feira (21), “Swing Copters” é a nova aposta do vietnamita Dong Nguyen. No game, você controla um personagem que veste um capacete com uma hélice. Com toques na tela, o jogador precisa fazê-lo voar e desviar de plataformas dotadas de martelos pendulares nas bordas dos vãos.

“Swing Copters” será gratuito e terá anúncios -removíveis por US$ 0,99. Não se sabe se o game será lançado para Android. O antecessor “Flappy Bird” se tornou popular demais entre o fim de 2013 e o início de 2014.

Em fevereiro ultrapassou a marca de 50 milhões de downloads, e seu criador disse faturar US$ 50 mil por dia com publicidade. Nguyen chegou a tirar o game do ar, afirmando que ele era “viciante demais”. O título foi relançado em agosto para o set-top box Fire TV da Amazon, com opção multijogador e outros tipos de obstáculos para atrapalhar o passarinho.