A Secretaria Municipal da Saúde instalou, ontem, uma mesa de negociação permanente do SUS Curitiba para estabelecer um fórum permanente de negociação entre os empregadores e trabalhadores do sistema único de saúde. Seguindo uma diretriz do Ministério da Saúde, a mesa de negociação conta com representantes das secretarias municipais da Saúde, Recursos Humanos e do Trabalho e da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), além de dez sindicatos de trabalhadores da saúde.

Este é um momento histórico para atual gestão do SUS. É um espaço democrático importante de valorização e fortalecimento do diálogo permanente com os trabalhadores e em breve também com representantes dos prestadores de serviço. A maior riqueza do SUS Curitiba são os trabalhadores e precisamos valorizá-los para melhorarmos a qualidade dos serviços prestados, disse o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda.
O primeiro encontro, realizado em julho, teve o propósito de realizar o alinhamento interno das secretarias, esclarecer os objetivos e princípios da mesa de negociação.