SÃO PAULO, SP – De olho no Inter, o Cruzeiro encara o Grêmio nesta quinta (21) para tentar manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h30, no Mineirão, no complemento da 16ª rodada da competição.
Com 33 pontos, o atual campeão nacional iniciou a rodada dois pontos à frente do Inter, que enfrentaria o São Paulo nesta quarta, no Beira-Rio. Em caso de vitória colorada, somente um triunfo em casa manterá o Cruzeiro no topo da tabela.
Convocados por Dunga para amistosos da seleção brasileira no mês que vem, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estarão em campo. Quem fica fora é o centroavante boliviano Marcelo Moreno, cujos direitos federativos pertencem ao Grêmio.
Assim, o veterano meia Júlio Baptista deve atuar improvisado no ataque. “Me me sinto melhor atuando como meia. No entanto, dentro da necessidade, se o treinador me pede, a gente sempre faz uma função diferente, embora quando atuo junto com o Goulart, nós revezamos, sem ter um jogador fixo”, afirmou o jogador.
Com 22 pontos, o Grêmio tenta se aproximar do G-4. Na última rodada, a equipe bateu o Criciúma por 2 a 0, no primeiro triunfo do técnico Luiz Felipe Scolari em seu retorno ao clube.
Com vários desfalques -entre eles o centroavante Barcos-, Felipão deverá manter praticamente o mesmo time que venceu os catarinenses. A única novidade deve ser a volta do lateral Pará.
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista
T.: Marcelo Oliveira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos; Luan, Dudu e Lucas Coelho
T.: Luiz Felipe Scolari
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)