SÃO PAULO, SP – Quatro policiais militares acusados de matar um servente, em 2012, foram absolvidos do crime em um júri popular encerrado nesta quinta-feira (21). O julgamento durou dois dias e aconteceu no fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.
O tenente Halstons Kay Yin Chen e os soldados Francisco Anderson Henrique, Marcelo de Oliveira Silva e Jaílson Pimentel de Almeida eram acusados de matar Nascimento em 10 de novembro do ano retrasado, no bairro de Campo Limpo (zona sul). Um morador da região filmou a vítima sendo encurralada no local.
No dia da morte, os PMs disseram na delegacia que o servente havia trocado tiros com uma equipe e que havia sido encontrado morto. Posteriormente, o soldado Marcelo de Oliveira Silva disse o tiro foi acidental e ocorreu após ele tropeçar na guia.
O julgamento dos policiais chegou a ser iniciado em dezembro do ano passado, mas foi interrompido durante o depoimento da quarta testemunha após o pedido de uma nova perícia no tablet do carro da polícia usado pelos acusados.