SÃO PAULO, SP – Um dia após fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita, o volante Tinga, do Cruzeiro, passou por cirurgia na manhã deste sábado (23), no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte.
De acordo com o clube, a cirurgia demorou uma hora e quinze minutos e a expectativa é que o jogador receba alta já neste domingo (24).
Tinga, 36, fraturou a tíbia e a fíbula após se chocar com o goleiro reserva Rafael durante o treino da última sexta-feira (22). Os médicos do clube mineiro entraram em campo e o jogador teve que deixar o centro de treinamento após ser imobilizado em uma maca e colocado em uma ambulância.
Apesar do departamento médico não informar o tempo de recuperação, Tinga só voltará a jogar em 2015. O jogador tem contrato com o clube até maio de 2015.
Em fevereiro, o volante foi alvo de atos racistas na derrota do Cruzeiro para o Real Garcilaso por 2 a 1, em Huancayo, no Peru, pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. Sempre que o volante tocava na bola, a torcida adversária fazia gestos e sons imitando macaco.
Tinga tem em seu currículo dois títulos da Libertadores (2006 e 2010), um Campeonato Brasileiro (2013) e é bicampeão da Copa do Brasil (1997 e 2001).