Os motoristas e cobradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, fizeram uma assembleia convocada pelo sindicato dos trabalhadores no início da manhã desta segunda-feira, 25.

De acordo com a reportagem da Band News Curitiba, os funcionários se reuniram na empresa São José e a assembleia durou de duas horas.

Por conta da assembleia, houve atrasos nas linhas operadas pela empresa, principalmente na região leste de Curitiba.

Os trabalhadores reclamam de assédio moral e demissões. Veja a reportagem completa aqui. O Sindicato das Empresa de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) alegou, em comunicado oficial, que a empresa de ônibus Auto Viação São José desconsidera as reclamações da categoria.

No início da tarde desta segunda-feria, o Setransp divulgou um comunicado sobre a manifestação. Veja a nota na integra:

“O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informa que a Auto Viação São José foi alvo de manifestação nesta segunda-feira, das 4h às 6h20, realizada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Mais uma vez, a maneira arbitrária de agir do Sindimoc, sem aviso prévio e impedindo a saída dos veículos, prejudicou a população que dependia dos ônibus para iniciar seu dia. O Setransp informa, ainda, que a Auto Viação São José nega a alegação do Sindimoc de assédio moral e demissão em massa na empresa.”

Atualizada às 14h50