ANDRÉ UZÊDA SÃO PAULO, SP – Um homem se fingiu de estudante, assistiu a uma aula do curso de contabilidade e comandou, na noite da última segunda-feira (25), um assalto a alunos e professor de uma faculdade em Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 21h. Um homem entrou na sala de aula, ocupou uma das cadeiras dos alunos e permaneceu disfarçado até o fim da aula. Nesse momento, ele anunciou o assalto e rendeu o professor. Outros dois ladrões apareceram em seguida para ajudar na ação.

De acordo com testemunhas, os três estavam armados e fugiram em seguida. Em depoimento à polícia, estudantes que presenciaram o assalto disseram acreditar que o bandido era um aluno novato, que havia sido transferido de uma outra instituição. Foram levados celulares, relógios, bolsas, notebooks e dinheiro. A sala tinha cerca de 25 alunos no momento do assalto.

A polícia ainda não sabe precisar qual foi o valor exato roubado. Ainda segundo a polícia, alunos de outras salas foram avisados por mensagem de texto de celular que estava ocorrendo um assalto e trancaram as portas para evitar a entrada dos bandidos. O trio fugiu cerca de 20 minutos após ter anunciado o assalto.

CIRCUITO INTERNO

A Polícia Civil do 4º distrito de Fortaleza abriu um inquérito nesta terça-feira (26) para investigar o caso. Foram pedidas imagens do circuito interno de segurança da faculdade para tentar identificar os bandidos. A polícia também quer ouvir os 25 estudantes para produzir um retrato falado dos suspeitos. Nenhum dos três usava máscaras no momento da ação.

A polícia não descarta a possibilidade que alguém da faculdade tenha facilitado a ação dos criminosos. Mas também trabalha com a hipótese de falta de segurança nos portões de acesso da instituição. A faculdade Mauricio de Nassau foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre o assunto.