Desde o início da noite desta terça-feira (26), o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Evangélico de Curitiba ocorre normalmente após a reposição do abastecimento de oxigênio. O atendimento estava suspenso devido a baixa carga de oxigênio. No Hospital do Trabalhador, também na Capital, o atendimento foi suspenso pois o aparelho de tomografia estava danificado, mas deve ser reparado na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo a assessoria do Evangélico, o estoque de oxigênio estava baixo por haver pagamentos em atraso e a direção chegou a um acordo com fornecedores, para normalizar o atendimento. Esta foi a segunda vez que o atendimento fora suspenso por falta de insumos no mês de agosto.

Os pacientes que chegam ao Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador e necessitam de um exame de tomografia eram encaminhadas a outros hospitais de Curitiba.

Por conta dos atendimentos suspensos nos dois hospitais, o Hospital Universitário Cajuru absorveu a demanda, e, em nota, declarou preocupação com a situação. O Cajuru possui apenas um tomógrafo, com a vida útil vencida, e pode não dar conta de uma sobrecarga de pacientes. Ainda no comunicado, o hospital informou que solicitou às secretarias estadual e municipal um novo equipamento