TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
MARSEILLE, FRANÇA – Apesar de, em suas próprias palavras, ter ficado chocado com a atitude de Nico Rosberg na reunião da Mercedes após o GP da Bélgica, quando segundo Lewis Hamilton o alemão admitiu ter batido em seu carro de maneira proposital, o ex-campeão mundial disse que não pretende se vingar de seu companheiro de equipe.
“Seja qual for o caso, sempre coloco nosso time em primeiro lugar e não vou fazer nada com minhas próprias mãos”, disse Hamilton, que, por conta da batida, acabou não apenas perdendo a liderança da prova em Spa-Francorchamps como ainda caiu para último lugar e terminou abandonando a corrida do último domingo (24).
Mais que isso, com o segundo lugar conquistado por Rosberg, viu a vantagem do alemão na liderança do Mundial subir de 11 para 29 pontos com sete corridas para o encerramento do campeonato.
“O que aconteceu no final de semana sem dúvida me prejudicou. Não sei como vou recuperar estes 30 pontos agora. A única coisa que sei é que tenho um ótimo grupo de pessoas comigo e vamos dar o máximo possível”, afirmou Hamilton.
“Os caras do meu lado da garagem tiveram várias corridas ruins, mas sei que tenho o apoio deles e realmente espero conquistar alguns bons pontos nas próximas corridas”, completou o piloto inglês, que estará de volta em seu Mercedes no dia 5 do próximo mês, quando serão disputados os primeiros treinos livres para o GP da Itália, em Monza.
Após 12 corridas disputadas neste ano, Hamilton deixou de pontuar em três: a abertura do Mundial, na Austrália, o GP do Canadá, em junho, e na Bélgica, no último domingo.
Já Rosberg só deixou de pontuar no GP da Inglaterra.
Se agora diz que não irá “fazer justiça com as próprias mãos”, no início deste ano o piloto inglês havia ameaçado fazer justamente o oposto, após um dos primeiros capítulos de sua guerra com Rosberg.
Depois de acusar o companheiro de bater de maneira proposital no treino de classificação do GP de Mônaco, quando tinha a pole provisória e Hamilton abriria sua volta lançada, o inglês disse que iria se inspirar em Ayrton Senna, em referência ao duelo do brasileiro com Alain Prost, que acabou algumas vezes em batidas entre eles.