O Atlético-PR completou ontem 335 minutos sem marcar gols. O cálculo não considera os acréscimos. O último gol feito pelo time foi no empate por 1 a 1 com o Sport, aos 25 minutos do 1º tempo, com o zagueiro Cleberson. Depois disso, perdeu para o Santos por 2 a 0, empatou com o Bahia em 0 a 0 e levou 3 a 0 do América-RN. Nos últimos sete jogos, o Atlético somou apenas uma vitória — 2 a 0 sobre o Botafogo.

No Brasileirão, o Atlético é o 3º com mais gols sofridos – 22 em 17 rodadas. É a 4ª equipe com menor posse de bola (45%) e o 1º em passes errados (27%).

Após a derrota de ontem, os jogadores tentaram mostrar algum otimismo. Não podemos desistir nunca. Temos o jogo em casa e a torcida vai ajudar muito, disse o goleiro Weverton. Temos que colocar a cabeça no lugar, pensar no jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro e depois focar no América. Sabemos que é possível reverter o resultado. O torcedor vai lotar o estádio e nos empurrar. Ele fará a diferença, declarou. O lateral-direito Sueliton foi na mesma linha. Vamos tentar reverter o resultado em Curitiba. Temos que acreditar, comentou.

A equipe volta a jogar no domingo, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Desfalque – Douglas Coutinho vai desfalcar o Atlético-PR por quatro jogos. Além da partida de volta contra o América-RN, ele não enfrenta o Goiás (domingo), Palmeiras (7 de setembro) e Grêmio(10 de setembro).
O atacante se apresenta para o treinador da seleção Sub-21, Alexandre Gallo, e vai disputar três jogos com a equipe nacional. Os três amistosos serão disputados em Doha, no Catar. O primeiro adversário será o sub-22 do Catar.