SÃO PAULO, SP – Fabiana Murer se tornou campeã do salto com vara da Liga Diamante pela segunda vez em sua carreira nesta quinta-feira (28), após conquistar o ouro na etapa de Zurique da competição.
A brasileira, que também venceu a Liga em 2010, atingiu a marca de 4,72 m, superando a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, com 4,67 m, e a grega Nikoleta Kyriakopoulou, que também atingiu 4,67 m.
Murer fez uma prova sem erros até atingir a marca que lhe garantiu o título. Depois, tentou quebrar a melhor marca do ano e o recorde sul-americano – 4,80 m, marca já atingida por ela-, mas não conseguiu.
Com o resultado, a brasileira chegou a 20 pontos na Liga. A segunda colocação ficou com Jennifer Suhr, com 9 pontos, empatada com a grega Katerina Stefanidi;
Antes de Zurique, Fabiana Murer já havia levado ouro em três outras etapas da Liga Diamante: Nova York, quando alcançou a marca de 4,80m, Glasgow e Mônaco.
Criada em 2010 para substituir a Liga de Ouro de Atletismo, a Liga Diamante é uma das competições mais importantes do esporte.