SÃO PAULO, SP – O lateral Douglas, que jogava no São Paulo até a última semana, se apresentou nesta sexta-feira (29) ao Barcelona.
Em entrevista ao canal de TV do clube, o brasileiro comemorou a transferência e disse que jogar pelo time catalão era “o auge da carreira”.
No site do Barcelona, sua apresentação era o assunto de mais destaque na manhã desta sexta (29).
No post “10 coisas para saber sobre Douglas”, o site destaca o papel tático que o lateral deve cumprir no time –“ele está aqui para dar profundidade ao lado direito do meio de campo”– assim como sua trajetória no Brasil.
“Douglas tem quatro título importantes. O primeiro foi o Campeonato Goiano em 2009, seguido da Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012. Pelo Brasil, ganhou o Campeonato Sul Americano sub-20 e ficou em segundo na Copa do Mundo sub-20.
O time catalão desembolsou 6 milhões para tirar Douglas do São Paulo na última semana.
TRAJETÓRIA
Douglas chegou ao São Paulo em 2012, depois de se destacar no Goiás. No mesmo ano, conquistou o título da Copa Sul-Americana pelo clube paulista. Mas nunca caiu nas graças dos torcedores.
No ano passado, durante o período em que o São Paulo brigou para não ser rebaixado no Brasileiro, Douglas chegou a ser hostilizado. Terminou a temporada em baixa.
A recuperação surgiu neste ano. Recuperou a vaga de titular de arrancou elogios de Muricy e dos companheiros. Virou um dos homens de confiança do treinador.
A ida ao Barcelona é curiosa. Observadores do clube catalão vieram ao Brasil interessados em Rodrigo Caio, mas desistiram da negociação após o volante sofrer uma lesão no joelho esquerdo –volta a jogar apenas em 2015.
Mas também se impressionaram com Douglas e, com o primeiro plano descartado, passaram a tratar com o São Paulo para contratar o atleta.