A paralisação de funcionários do Hospital Evangélico de Curitiba está suspensa até a manhã desta terça-feira (16). Segundo informou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), um problema no sistema de transferência dos pagamentos acabou impedindo que os vencimentos de agosto, que já teriam sido depositados pela diretoria da instituição, caíssem na conta dos trabalhadores.

 

A categoria irá realizar amanhã às 7h uma assembleia para decidir pelo encerramento ou não da greve, que nesta segunda fez com que cerca de 800 pessoas ficassem sem atendimento no ambulatório 1 do Hospital, único setor atingido pela paralisação.

Apesar do possível pagamento dos salários de agosto, o Sindesc ainda reclamam da falta de condições para se trabalhar adequadamente. Confira abaixo um trecho da nota publicada pelo sindicato:

Não bastasse os recorrentes atrasos nos pagamentos dos salários, o hospital enfrenta grave crise, o que prejudica o atendimento á população. Faltam materiais básicos, faltam profissionais e o assédio moral é constante.

 

O SINDESC pede a compreensão da sociedade neste episódio, pois os trabalhadores estão lutando pelo que lhes é de direito. Trabalham com amor e dedicação no cuidado ao próximo, salvam vidas, lidam com a dor, morte e sofrimento constantemente e ainda não recebem por isso? Não é justo, por isso os trabalhadores cruzam os braços pedindo o pagamento pelos serviços prestados.