O volante Deivid é o jogador do do Atlético Paranaense que mais faz desarmes e interceptações no Campeonato Brasileiro. Entre os 30 atletas que já atuaram pela equipe na competição, é quem tem a melhor precisão nos passes, com 83,8%. Os dados são do site inglês WhoScored.

Entre 667 atletas das 20 equipes, Deivid é o 14º em desarmes, com média de 3,6 por partida, e o 6º em interceptações, com 3,7. Os melhores da competição nesses quesitos são o volante Alisson, do Santos, com 4,8 desarmes por jogo, e o zagueiro Jailton, da Chapecoense, com 4,8 interceptações por partida.

Em precisão de passes, Deivid é apenas o 50º colocado da competição. O melhor é o volante Denilson, do São Paulo, com 92,1%.

O passe, aliás, é o ponto mais negativo do Atlético-PR no Brasileirão. Na estatística coletiva, é a equipe que mais erra passes, com média de 27,5%. O líder nesse quesito é o Atlético-MG, com média de 18,6%.

No aspecto ofensivo, os destaques individuais do Atlético são o atacante Douglas Coutinho, artilheiro com sete gols, e os laterais Sueliton e Natanael, líderes do time em assistências, ambos com seis passes para gols.

O atacante Marcelo é o 1º da competição em dribles completos, com média de dois por jogo, empatado com o meia Dudu, do Grêmio. Marcelo também é o 8º do Brasileirão em faltas sofridas, com média de 3,2.

O zagueiro Cleberson é o líder do Brasileirão em chutes bloqueados, com média de um por jogo, e o 5º em rebatidas, com média de 5,2 por jogo. Mas é o 5º do torneio com mais cartões amarelos, com um total de sete.

Os melhores armadores do Atlético não aparecem entre os melhores da competição. O meia Bady é o jogador da equipe que tem mais passes para finalização, com média de 1,3. No total do Brasileirão, é apenas o 43º nesse quesito. O líder nessa estatística é o meia Alex, do Coritiba, com 2,7.

Na Arena

Dúvidas na escalação
O técnico Claudinei Oliveira terá as voltas do volante João Paulo e do meia-atacante Marcos Guilherme para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Seguem como dúvidas o lateral-direito Sueliton, os atacantes Cléo, Dellatorre e Douglas Coutinho, o meia Carlos Alberto e o zagueiro Dráusio. Todos serão avaliados pelo departamento médico.