Um homem ficou ferido após uma briga por causa de uma cadeira e uma unidade de saúde do bairro Pinheirinho, em Curitiba. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 15.  “Uma mulher estava com uma criança e foi agredida ou ofendida por um rapaz por causa dessa cadeira e os dois começaram a brigar. O marido da mulher não gostou e também se envolveu na confusão”, disse o inspetor do Guarda Municipal Cláudio Frederico de Carvalho. O grupo foi contido por agentes da Guarda Municipal.

De acordo com testemunhas, o homem ferido é um dos envolvidos na briga e teria quebrado a perna após ser agredido por um dos guardas municipais. Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador com fratura exposta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe da UPA Pinheirinho estava completa na noite de segunda. “O tempo de espera para pacientes com pulseira verde, com quadro clínico considerado de baixo risco, era de até 3 horas. Apesar do movimento o clima na unidade estava tranquilo e o tumulto foi causado por 2 homens que se desentenderam por um motivo tolo. A esposa de um deles levantou para conversar com uma atendente e quando voltou um senhor estava sentado no lugar antes ocupado por ela. A Guarda Municipal foi acionada para conter a briga. A conduta destes profissionais vai ser investigada e, se constatado excesso, poderão ser punidos, inclusive com a exoneração.De acordo com informações do Hospital do Trabalhador, que atendeu um dos envolvidos na discussão, o paciente teve escoriações leves no braço, na cabeça e na perna, e já foi liberado”.