A temporada dos vestibulares se aproxima e junto dela a ansiedade e nervosismo dos estudantes. Diante a imensidão de conteúdos a serem memorizados, muitos acabam passando despercebidos. Usar a criatividade nesse sentido faz toda a diferença para não dar branco no momento da prova. A fim de proporcionar um olhar jovem e interativo a um dos livros mais solicitados nos processos de seleção, o Grutun! – Grupo de Teatro UniBrasil, encena a obra Lucíola, de José de Alencar. A peça estará em cartaz no Teatro Guaíra, Auditório Glauco Flores de Sá Brito, nos dias 23 e 24 de setembro, com duas apresentações ao dia: às 19h e 20h30. 

Segundo o diretor, a peça proporciona ao estudante uma múltipla visão sobre a obra. “Todos os anos selecionamos uma literatura diferente para encenar e temos um retorno muito positivo. Os alunos interagem com o teatro e criam um diálogo com a obra. Essa identificação permite que eles relembrem diversos detalhes quando for preciso, conta o diretor Alex Wolf.

Baseado no quarto romance do escritor brasileiro José de Alencar, o enredo apresenta a protagonista em um duelo entre o amor puro e a vida de devassidão. Seduzida ainda jovem por um homem, deixou-se levar pelo dinheiro para salvar seus familiares adoecidos. Expulsa de casa pelo próprio pai, trocando então seu nome de Maria da Glória para Lúcia, passa a viver como prostituta, explorando seus ricos amantes pelos quais manifestava claro desprezo. Um dia ao conhecer Paulo da Silva, um jovem pernambucano que chega ao Rio de Janeiro, apaixona-se e deixa com que o afeto sincero abale a forma de vida que levava até então.

Fazem parte do elenco, Gabriela Esmeraldino, Leonardo Zagonel de Lara, Nicole Tomacheski, Mary Kaefer, Yuri Neckel Betim, Marcos Dias, André Farias, André Castro, Fabyele Alyne, Simone Ferro e Ricardo Calixto.

Serviço:

Data: 23 e 24 de setembro

Horário: 19h e 20h30

Local: Teatro Guaíra, Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório

Endereço: R. XV de Novembro, 971, Centro

Informações e ingressos: [email protected]