O técnico Marquinhos Santos recuperou a força do Coritiba no Couto Pereira. Em quatro jogos no local com ele, o time somou três vitórias e um empate. Foram nove gols marcados e um gol sofrido. 

Os números são bem diferentes dos registrados por Celso Roth. Com o técnico anterior, o Coxa fez nove jogos no Couto e venceu apenas três. Nessas nove partidas, marcou apenas sete gols e sofreu cinco.
Das três vitórias de Roth no estádio, duas foram pela Copa do Brasil, contra Cene e Paysandu. No Brasileirão, o único resultado positivo no local foi sobre o Vitória. Com ele, o time somou 44% dos pontos no Couto. Com Marquinhos, o aproveitamento subiu para 83%. Celso Roth teve mais uma vitória como mandante, mas ela aconteceu na Vila Capanema – 3 a 0 sobre o Goiás.

Os números não são apenas coincidência ou retratam somente uma fase da equipe. A postura tática do time mudou radicalmente com Marquinhos Santos. O novo treinador apostou em laterais ofensivos (Norberto e Carlinhos) e em volantes mais técnicos (Helder e Rosinei), sem abrir mão de um quarteto ofensivo. Esse tipo de estratégia favorece a equipe mandante, que precisa controlar o jogo e furar a tradicional retranca dos visitantes.

Já Celso Roth preferia usar volantes de força física (Baraka e Gil) e laterais defensivos (Reginaldo e Dener).
No entanto, o estilo de jogo de Marquinhos Santos ainda não rendeu frutos nas partidas fora de casa. Em três jogos como visitante, o time sofreu duas derrotas (3 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o Santos) e um empate (0 a 0 com o Bahia).

Desfalques — O meia Alex e o atacante Zé Love estão suspensos por cartões amarelos e não enfrentam o Sport, domingo em Recife. O técnico Marquinhos Santos define hoje a escalação. Dudu e Elber são os prováveis substitutos.