O Coritiba respondeu nessa sexta-feira (dia 19) uma intimação da Justiça do Trabalho sobre a situação do atacante Giancarlo. O clube afirmou que não contratou o jogador. Há dez dias, o atleta fez exames no Coritiba e chegou a ser apresentado aos demais jogadores. No entanto, a diretoria do clube desistiu da transferência em seguida.

Giancarlo seria emprestado pelo Paraná Clube até o final de 2014. O atacante entrou com ação na Justiça do Trabalho pedindo que o Coritiba se pronunciasse sobre a situação do jogador. Ou seja, se o clube pagaria a rescisão contratual – no valor de R$ 320 mil, equivalente aos quatro meses de remuneração – ou se ele cumpriria o contrato.

O prazo estipulado pela Justiça para o Coritiba se manifestar era essa sexta-feira. Agora, o caso será analisado pelo juiz responsável. O jogador admite que o contrato formal não foi assinado, mas que documentos comprovam vínculo com o Coxa.

Giancarlo também pede na Justiça indenização por danos morais, com valor equivalente a 50 salários (cerca de R$ 4 milhões). Esse requerimento ainda não foi analisado.

O Coritiba alegou que Giancarlo tem um problema cardíaco. Entretanto, o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, não mencionou essa questão em entrevistas e afirmou que o clube desistiu da negociação por questões contratuais.

Giancarlo se reapresentará ao Paraná na próxima segunda-feira.