RIBEIRÃO PRETO, SP – Um bebê com cerca de oito meses foi encontrado engatinhando na rua, debaixo de chuva, na madrugada deste sábado (20) em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
Segundo informou a Polícia Civil, a menina foi encontrada por um homem que saía de um forró, no Jardim Progresso, zona oeste da cidade.
Assustado, ele entregou a criança à vendedora Natália Barbara Lima, 24, que também estava na festa. “Eu levei o bebê na casa de uma amiga, dei banho e troquei a roupa dele.” Depois disso, afirmou, chamou a polícia.
A vendedora contou ainda que a criança não estava machucada, apenas suja e com fome. Ela e a amiga deram o nome à menina de Maria Eduarda. “A gente salvou a vida dela, mas foi eu quem ganhou um presente. Vou fazer aniversário e meu presente é a felicidade dela.”
Natália disse que não sabe quem é a mãe da criança. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, a suspeita é que ela more no mesmo bairro onde a criança foi encontrada.
O bebê está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e ficará em um abrigo por tempo indeterminado. Natália afirmou que quer manter contato com a criança. “Amanhã [domingo, 21] é meu dia de folga e quero muito vê-la.”