Os dois policiais militares suspeitos de participar de uma chacina no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foram soltos nesta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, eles foram soltos porque o prazo de prisão temporária venceu no domingo (21). Os policiais aparecem em imagens feitas por câmeras de segurança em frente ao local do crime, segundo o inquérito da polícia.

A chacina aconteceu na madrugada do dia 30 de junho. Os dois policiais negaram a participação no crime. Dois adolescentes, uma mulher grávida de seis meses e um homem foram mortos. Todos foram baleados com um tiro na cabeça e morreram na hora. Os dois policiais militares suspeitos estavam presos no batalhão da PM, na capital paranaense.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil, em agosto, mostra o momento em que uma criança sai de casa para pedir socorro logo após a chacina. Ela foi a única sobrevivente do crime. O vídeo também mostra o momento em que três homens descem de um carro e entram na residência onde estavam as vítimas. Cerca de três minutos depois eles fogem no mesmo veículo. Em seguida, a menina sai de casa para pedir socorro. Dez minutos depois da saída dela, um carro da Polícia Militar chega à casa onde aconteceu a chacina.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os dois policiais militares continuam indiciados pelo crime e ainda vão responder ao inquérito, porém, em liberdade. O advogado que representa os dois, Cláudio Dalledone, já havia dito, anteriormente, que eles são inocentes.