A marca Toyota tem seus carros reconhecidos como de baixa manutenção e bom preço para a revenda, lançando agora a linha 2015 a aposta da montadora japonesa está no custo beneficio.  A linha 2.015 do hatch e sedan Etios chega às concessionárias da marca mais recheado de conteúdo desde a versão  X, oferece uma lista de equipamentos, única em modelos de entrada, composta por air bag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e como destaque a direção eletroassistida progressiva, o que garante ótima dirigibilidade, com excelentes raio de giro (4,8 m no hatchbacke 4,9 m no sedã) e ajuste de suspensão, proporcionando máximo conforto no uso diário do veículo, . tudo isso por R$ 38.380,00 na carroceria hatch e  R$ 42.470,00 na sedan.

Lançado em 2.012 o pequeno nissei esta cada vez mais adaptado ao gosto do consumidor brasileiro, e a cada reestilização vem aprimorando principalmente em seu interior. O painel de instrumentos localizado na parte central e não no habitual atrás do volante estranho no inicio, mas totalmente no campo de visão do motorista por se tratar de um carro pequeno, pequenas adaptações como novo indicador do nível de combustível com relógio deram maior visibilidade ainda. Como novidades ainda na parte interna, novo volante (emprestado do Corolla), acabamento em tecido nas portas e maçanetas com detalhes cromados. Trazem ainda preparação para instalação de som, assento do motorista com regulagem de altura, alerta sonoro de portas abertas e faróis acesos e função auto down para o vidro elétrico do motorista.

Na versão XS estão os itens presentes na X, além de sistema de áudio com nova interface e conexão Bluetooth, alarme por controle remoto, comandos de som no volante e acabamento dos bancos em tecido e material sintético. Já nas versões XLS e Cross, a novidade fica por conta do acabamento do volante revestido no padrão couro, bancos com novo padrão e adoção de piscas nos retrovisores externos.
A versão topo de linha Platinum, lançada recentemente, destaca-se pela central multimídia com navegador, câmera de ré, sistema de reprodução de DVD e TV digital, controle do sistema de áudio e conexão Bluetooth. Por fora, é possível notar a diferença do Etios Platinum pelas rodas exclusivas de 15 polegadas, com acabamento escurecido, além de sensor de estacionamento na cor da carroceria, lâmpadas traseiras com máscara negra, grade frontal cromada, ornamentos cromados para os faróis de neblina e na base do porta-malas e o emblema Platinum. Por dentro há detalhes cromados na base e na manopla do câmbio, revestida em couro.
Permanecem iguais os conhecidos motores 1.3 16V Flex (versão X) que entrega 90 cv a 5.600 rpm e 12,8 kgfm a 3.100 giros, e outra 1.5 16V Flex (demais versões) de 96,5 cv a 5.600 rpm e 13,9 kgfm a 3.100 giros, quando abastecido com etanol, sempre com câmbio manual de cinco marchas.