A operação de resgate às vítimas do naufrágio na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul encerrou os trabalhos desta sexta-feira (26) com a localização do corpo de um paraguaio. Dos 14 desaparecidos, oito corpos já foram localizados. Logo após o naufrágio, 13 sobreviventes foram resgatados. A vítima fazia parte da tripulação da embarcação que naufragou.

De acordo com Rodrigo Zanota, delegado de Porto Murtinho (MS), cidade próxima ao local do acidente, o corpo da vítima foi encaminhado às autoridades do Paraguai e não teve a identidade revelada. “Se até quinta (25) as chances de haver sobreviventes eram remotas, agora são nulas”, disse Zanota. O delegado afirmou que o material da perícia feita no local do acidente será encaminhado às autoridades paraguaias. “Pela lei, não podemos instaurar inquérito porque a embarcação era do país vizinho e navegava no lado paraguaio do rio. Mas queremos contribuir com a apuração porque a maior parte das vítimas era brasileira”, afirmou. As buscas às seis vítimas ainda desaparecidas serão retomadas na manhã deste sábado (27).

NAUFRÁGIO

O barco-hotel naufragou na quarta-feira (24) com 27 pessoas – 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes do país vizinho -, no rio Paraguai. Por volta de 18h30, uma tempestade com ventos fortes atingiu a região, na fronteira com o Paraguai. O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, segundo a Prefeitura de Porto Murtinho (MS). Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, as condições do rio, que tem águas turvas e correnteza forte, dificultam os trabalhos de resgate. A operação de busca reúne as Marinhas de Brasil e Paraguai e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe se a embarcação estava regular.