MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – Em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito, Fernando Prass treinou forte nesta terça-feira (30), na Academia de Futebol, sob orientação de Oscar Rodriguez, novo treinador de goleiros do Palmeiras.
Contratado por indicação de Dorival Júnior, Rodriguez comandou hoje seu primeiro treino no clube alviverde. Na primeira parte da atividade, Deola, Prass, Bruno, Raphael Alemão e Fábio treinaram juntos. Depois, Prass foi para outro campo e fez um trabalho exclusivo com o preparador.
Embora ainda não haja uma data definida para sua reestreia, a expectativa é de que o goleiro retorne contra o Botafogo, na próxima semana, no Maracanã.
Mesmo sem poder jogar, Prass tem acompanhado o Palmeiras na partidas que acontecem no Pacaembu, para dar força ao grupo. Foi ele quem falou no vestiário antes do confronto contra o Vitória, na última quinta (25).
“Ele é um líder, é o nosso capitão. Nesse momento em que o Prass está ausente, a presença dele fora do gramado tem nos ajudado muito”, disse Marcelo Oliveira em entrevista coletiva nesta terça (30).
Diante da Chapecoense, às 19h30 de quinta (2), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Deola é quem deve continuar sob a meta alviverde.
Com 25 pontos, o Palmeiras é o 17º colocado da tabela, a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.