JEFERSON BERTOLINI
FLORIANÓPOLIS, SC – O governador Raimundo Colombo (PSD), licenciado do cargo para concorrer à reeleição, disse na terça-feira (30) que não está sendo omisso com a nova onda de atentados urbanos que atinge Santa Catarina.
“Estou acompanhando de forma muito clara os fatos. Estou cumprindo meu dever e colaborando com o que posso”, declarou durante debate entre os candidatos ao governo do Estado transmitido pela RBS TV, afiliada da Globo no Sul do país.
Colombo disse que “a polícia está fazendo um grande trabalho” e que seu substituto no cargo de governador, o desembargador Nelson Schaefer Martins, está tomando todas as medidas necessárias para controlar a crise.
“Ele [Martins] está fazendo um trabalho melhor até do que eu faria”, disse Colombo, salientando que o governador interino “conhece muito as leis” porque é presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Questionado pelos adversários, Colombo negou que “está mais preocupado com política do que com as pessoas”, e defendeu-se dizendo que “o crime organizado é uma presença na sociedade brasileira”, não só em Santa Catarina.
“Estamos atentos e vamos vencer mais esta guerra porque o bem sempre vence o mal”, declarou.
Nos atentados de 2012 e 2013, que somaram 182 ocorrências, Colombo foi acusado pela oposição por “demorar a agir” -no ano passado a Força Nacional de Segurança só chegou ao Estado 15 dias após o início dos ataques.