SÃO PAULO, SP – O Bahia obteve o melhor resultado brasileiro nos confrontos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e ficou perto de conseguir sua classificação para as quartas de final do torneio continental.
Com gols de Titi e William Barbio, derrotou a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, por 2 a 0, nesta quarta-feira (1), e ficou em situação cômoda no mata-mata.
O time brasileiro só será eliminado nas oitavas se perder por pelo menos três gols de diferença no dia 15, em Trujillo. Se os peruanos vencerem por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Arquirrival do Bahia, o Vitória também conquistou um resultado positivo ao empatar por 2 a 2 com o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), gols de Ednei e William Henrique.
Em casa, o time rubro-negro precisa de um empate sem gols ou por 1 a 1 ou uma vitória para continuar no torneio.
Quem ficou com obrigação de vencer para sobreviver na Sul-Americana é o Goiás, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Emelec, no Equador.
A equipe de Goiânia terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença no Serra Dourada para não ser eliminada. Se conseguir apenas o 1 a 0, terá de definir a vaga nos pênaltis.