SÃO PAULO, SP – O ator americano Adam Sandler fará pelo menos quatro filmes exclusivos para o serviço de vídeos por demanda Netflix, informou a empresa nesta quinta (2).
Além de atuar, Sandler e sua companhia Happy Madison Productions ficarão responsáveis pela produção. Segundo a revista “Variety”, o primeiro longa deve ser lançado já em 2015.
De acordo com a companhia, Sandler é um dos poucos atores cujos filmes figuram em sua lista dos mais assistidos por assinantes dentro e fora dos Estados Unidos, inclusive no Brasil. Nos cinemas tradicionais, seus longas já angariaram US$ 3,9 bilhões (R$9,6 bi) em todo o mundo.
Em sua extensa filmografia há tanto sucessos como “Como se Fosse a Primeira Vez”, com Drew Barrymore, em 2004 e “Click”, de 2006, como grandes fracassos -seu último filme, “Juntos e Misturados”, também com Barrymore, em 2014, foi uma de suas piores estreias.
Na segunda (29), o chefe de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, já havia anunciado a produção de uma sequência exclusiva de “O Tigre e o Dragão”, hit dos anos 1990 do diretor Ang Lee, que será estreada direto em streaming e algumas salas de IMAX.
O comunicado criou polêmica com algumas cadeias de cinema americanas, que afirmam que não exibirão um longa que estreie simultaneamente na internet.
O Netflix já havia produzido séries originais para streaming, como “Orange is the New Black” e “House of Cards”, ambos sucessos de público e crítica.