As eleições do último  domingo no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora na rede social. O registro do Brasil superou o recorde ostentado até agora pela Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações, declarou nesta segunda-feira à AFP Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.
Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, temos 346 milhões de interações. Estamos impressionados com este número, declarou. E esperamos que para o segundo turno (de 26 de outubro) estes números cresçam ainda mais, acrescentou Magrani. As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou curtidas.
Pela troca de desaforos entre internautas, o recorde certamente batido no segundo turno.


Você daqui a 20 anos
Um novo site está na moda: é o futureself. orange.com. Ele mostra como a pessoa estará daqui a a 20 anos. É fácil: autorize o acesso à sua câmera e microfone, e prepare-se para a foto: verifique se seu rosto está bem iluminado, retire seus óculos e olhe para a câmera sem sorrir. A foto será tirada automaticamente. O site vai identificar seus olhos, boca e contorno do rosto. Faça ajustes, caso seja necessário, e responda a algumas perguntas: sexo masculino/feminino, faixa de idade, cor dos olhos e cor da pele.


Com vista da lua
Quem sempre desejou observar a Terra ou a Lua lá de cima, no espaço, mas não deu sorte de ser convidado para passear no ônibus espacial, pode matar a curiosidade navegando nesse sofisticado observador espacial O que tem de melhor – Se você tiver os dados precisos, pode observar qualquer canto da Terra ao especificar os graus corretos de latitude e longitude do local desejado. Vá lá: www.fourmilab.ch/earthview/


Banco de dados dos crimes
O mais completo banco de dados sobre criminosos ao redor do mundo, com dossiês detalhados sobre assassinos famosos e homicídios chocantes.
Para facilitar a localização do seu crime ou bandido favorito, o site é dividido em seções temáticas, como Assassinatos Famosos e Gângsteres e Foras-da-Lei,.  Exige bom inglês, www.crimelibrary.com


Biblioteca de Apps

Para pesquisar passagens de avião

Voopter é um agregador de ofertas de passagens aéreas que busca facilitar a pesquisa de preços dos usuários. Disponível para iOS, Android e até no navegador, o app permite que o usuário crie múltiplas pesquisas simultâneas e até crie alertas para ser avisado quando os valores de passagens específicas diminuírem. Perfeito para quem está planejando viajar no fim de ano.


Nós testamos

Plug silencia quem você quiser

A disputa no segundo turno só começou e sua timeline já deve estar lotada de política. O site You Pix deu uma dica preciosa que nós testamos e aprovados.  Um certo plug, o Silencer, evita qualquer termo que você quiser. Você pode digitar PT, PSDB, política, Dilma, Aécio o que quiser, que todos os posts relacionados aquilo não irão aparecer na sua timeline. Um milagre. Baixe aqui: https://chrome.google.com/webstore/detail/silencer/liddmepmaofgllnbdbepbcgfgclcelno?hl=en


Bizarro na rede



Esculturas de comida

O escultor americano Jim Victor se especializou em criar obras de arte feitas de comida – manteiga, queijo chocolate! Seus trabalhos são exibidos em feiras e convenções. Muitas das esculturas de Victor são em tamanho real, incluindo uma moto Harley-Davidson, cavalos, vacas e figuras humana, mas são bizarras. Veja lá mais: www.jimvictor.com/AssetsFood/foodsculpture.html


Insert
 O Twitter abriu uma ação judicial nesta terça-feira contra o governo americano alegando que seus direitos de liberdade de expressão estão sendo violados devido a restrições à divulgação de informações secretas sobre o monitoramento dos usuários.


Delete
O Facebook pode deixar de lado um de seus pilares — a conexão entre pessoas — e lançar um aplicativo independente que permitirá aos usuários interagir e se comunicar de forma anônima. Segundo o jornal The New York Times.