Muito criticada pelo rival Aécio Neves (PSDB) por conta dos escândalos de corrupção recentes, como o caso da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff resolveu sair da defensiva e partiu para o ataque nesta sexta-feira. Ao se referir aos governos anteriores ao do PT – principalmente ao do tucano Fernando Henrique Cardoso -, a presidenta afirmou ter havido um aparelhamento da Polícia Federal, responsável por investigações em âmbito federal, e ainda apontou que estaria havendo uma tentativa de golpe às vésperas da eleição.

 

Eles (oposição) jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível, que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral , sempre querem dar um golpe. Estão dando um golpe. [Com] Esse golpe, nós não podemos concordar”, disse a petista.

 

Eles aparelharam a Política Federal, por isso a Polícia Federal investigou pouco [em governos anteriores], descobriu pouco, prendeu pouco, e julgou pouco o Judiciário em relação a políticos corruptos e corruptores, complementou.

 

Ainda segundo Dilma, foi nos governos petistas que a PF se tornou um órgão de investigação, descobrindo, por exemplo, o esquema de corrupção na Petrobras. “Nós somos aqueles que combateram a corrupção, doa a quem doer. Um combate duríssimo. Por isso que nós não concordamos com o uso eleitoreiro do processo de investigação que nós começamos, que nós fizemos e nos envolvemos”, disse Dilma.