Foi o tempo necessário para o Atlético ganhar do Figueirense. Em apenas 45 minutos, o Furacão conseguiu ganhar pela diferença de três gols, algo que fazia muito tempo que não acontecia! Com um primeiro tempo ruim e a torcida pegando no pé de Marcos Guilherme, o treinador, que não queria se queimar também com a torcida, sacou o baixinho, colocando Dellatorre, e este destruiu literalmente com o jogo. O último gol foi um verdadeiro golaço, mas sabemos que ainda faltam mais quatro vitórias para podermos respirar. Mas esse jogo ficará marcado pela torcida, que fez o treinador fazer a substituição na marra!

Flamengo
Há muito tempo o Flamengo não ganha de nós em Curitiba. E neste momento mais do que nunca o tabu tem que ser mantido. Ganhando dos cariocas, respiramos ainda mais neste campeonato. Agora, vamos ser sinceros, torcedor atleticano, jogar para não ser rebaixado não é legal. Mas quem sabe no ano que vem tudo será diferente!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa
[email protected]


Só falar não basta. Tem que fazer acontecer
Com a derrota em Goiânia, o time do Coritiba sofre maior pressão pela necessidade de vitória contra o Figueirense, pela 29ª rodada, no Estádio Orlando Scarpelli, domingo, 19, às 16h. Nesse jogo, a vitória é indispensável. O time terá que se superar.
A situação ruim do Coritiba na tabela — algo que se repete há três anos — não é por acaso. É fruto da péssima gestão do presidente Vilson Ribeiro de Andrade e sua diretoria, tanto no futebol como nas finanças. Não há mais vínculo entre jogadores e o presidente. Por isto, só restou a torcida como fator de colaboração para tentar sair dessa situação, na raça. É o que restou — além, é claro, de cobrar as obrigações que cabem aos dirigentes.
Como disse Anderson Barros, homem forte do futebol coxa-branca antes da partida em Goiânia: É um direito de todos os trabalhadores receber o seu salário. Toda a diretoria está empenhada para resolver a situação. Não podemos nos esconder. É uma responsabilidade de todos. A gente precisa tomar medidas para que isso não se repetir. O problema é que só falar não basta. Tem que fazer acontecer.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


Alento para a reta final
A vitória do Paraná por 2 a 0, fora de casa, diante do Luverdense, no último sábado, deu uma injeção de ânimo para a reta final do Tricolor.
Agora a seis pontos da ZR e sem pretensões de regressar nesta temporada à primeira divisão, o Paraná tem dois objetivos nas nove partidas restantes: afastar de vez qualquer risco de queda e buscar manter a base para 2015.
Num primeiro momento, Ricardinho deve buscar dar seqüência à base por ele escolhida e, assim, com esse algo de entrosamento, fincar os pés na série B de uma vez por todas. Caso nas últimas cinco rodadas o risco de queda já esteja devidamente controlado, aí sim deve o treinador paranista dar preferência nas escalações para atletas da base e com bom tempo de contrato em vigência para então ter uma espinha dorsal da versão 2015 do Tricolor, não sendo o certame estadual mero laboratório, como vem ocorrendo.
Antes disso, como dito, o Paraná precisa ainda expurgar seus males. Nesta sexta-feira, em pleno Durival de Britto e Silva, diante do América de MG, terá a torcida nova oportunidade de ir em bom número para não apenas empurrar a equipe, dando alento não apenas em campo ou na classificação, mas também aos cofres da entidade.
Força Tricolor!!!

David Formiga
[email protected]